0

Valorize o seu corpo com a roupa ideal - Parte 1

Ninguém nasce com estilo, mas com determinada carga genética. O corpo pode ter as formas de um triângulo ou um retângulo, parecer uma pêra ou mesmo um palito.
Mas há sempre uma roupa, uma cor, um tecido adequado a cada tipo físico. “Quem entende a própria silhueta consegue um efeito milagroso. Há sempre uma roupa que deixa a mulher bem-vestida, independentemente de estar ou não em dia com a dieta e a malhação”.

“Para disfarçar a barriga, chame a atenção para os ombros e evite blusas e casacos soltos”

A lógica é sempre a mesma: esconder os defeitos e ressaltar as qualidades. Para lhe ajudar, preparei  algumas dicas do que é recomendado e o que deveria ser proibido para cada tipo de corpo.
Vamos dividir esse assunto em diversos posts, agora vamos descobrir a roupa certa para o tipo físico para quem tem o corpo retângulo.

Retângulo
As mulheres com esse tipo físico, são mulheres cujos ombros, cintura e os quadris estão na mesma medida, portanto, elas precisam necessariamente criar uma cintura.

O que ajuda?
- Casacos e Jaquetas com pences, que deixam a roupa mais fina na cintura;
- Calças sem pregas, para não causar mais volume na cintura;
- Calças com cortes retos e afunilados, ou até com a boca um pouco mais larga;
- Cinto ou Faixas sobre a roupa (as faixas e gravatas estão em alta). Dê preferência para cores escuras, já que estas emagrecem. Porém, se tiver um pouco de barriga, prefira não usa-los.
- Blazer: procure aqueles com cintos no mesmo tecido, ou também, aqueles que tenham pences, de modo a ficarem acinturados.
- Use cintos da mesma cor da calça, em tom escuro, já que isso dá uma impressão visual de que a cintura diminuiu.
- Procure chamar a atenção para o colo, desviando a atenção da cintura. Use e abuse de decotes, brincos, colares. Os melhores decotes são os em formato “V”, “U” ou canoa.
- Uma boa sugestão para quem gosta de saias, são as evasês (que estão na moda), ou saias curtas (que virão forte nessa estação).
- Para quem gosta, o corselete também é ótimo, já que ele ajuda a esculpir curvas, afinando a cintura.
Evite
- Camisas ou Blazers de corte quadrado e largo;
- Gola alta, já que faz o colo ficar totalmente coberto, deixando a silhueta ainda mais pesada;
- Jaquetas curtas;
- Vestido de corte reto;
- Saia justa e afunilada.
Dica
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários: