0

Conheça a diferença entre Moda Retrô, Vintage e Pin Up


Segundo alguns dicionários, Vintage é o movimento da moda retrógrada, uma recuperação de estilos dos anos 1920, 1930, 1940, 1950 e 1960.
Há quem diga  que Vintage é uma peça que mesmo possuindo várias décadas continua em perfeito estado de conservação. Precisa-se pelo menos de duas décadas para ser dado o nome de vintage.
Retrô é um relançamento de uma moda, ou seja uma peça nova com estilo e modelagem que remetem aos anos 60/50/40… significa “para trás” ou “dentro após épocas”, a moda retrô em poucas palavras é uma releitura do passado, uma retrospectiva do que já foi visto.




A famosa estampa de bolinhas dos anos 50, nunca saiu de moda, mas a cada ano aparece com novidades. No verão deste ano, esta estampa conhecida como Polka Dots, Petit-Pois, ou Poá deve ganhar espaço no guarda roupa, e não apenas daquelas que preferem o estilo romântico.


 
O resgate da moda Pin Up é um  exemplo de “moda vintage”. Roupas com tecidos propositalmente “desgastados” também são chamados vintage, por ter uma aparência de usado, antigo, de outra época. Mas o  que caracteriza mesmo uma pin-up são as roupas estilo anos 50 e 60,  roupas que passam sensualidade, sem serem vulgares.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários: