0

Como Usar: Casamento de noite

Hoje vou falar sobre o que usar em casamentos. É impressionante a quantidade de pessoas que defende o vestido longo. Nada contra, claro. Vestidos longos são lindos e causam impacto, mas vestidos curtos também têm seu espaço. Só porque o casamento acontece à noite, não quer dizer que você não possa usar curtos. Mas também é preciso saber quando usá-los! Querem ver algumas dicas?


Talvez a regra mais importante para os casamentos de noite seja: não queira chamar mais atenção que a noiva. Você é apenas uma convidada e a noite é dela, não sua. Muitas mulheres, ignorando essa sentença, acabam exagerando demais no comprimento, nos brilhos, na maquiagem… Tudo é uma questão de equilíbrio e ficar linda, mas discretamente.

Quanto às cores, o preto está liberado, a não ser que você seja madrinha ou que a noiva não permita. Algumas noivas realmente não gostam, por isso, pergunte antes. No mais, a cor é a preferida para as convidadas. Aliás, quem não é fã de pretinho básico? Quanto ao branco, deixe-o apenas para a noiva. Há tantas cores por aí, por que escolher logo branco?

A noite não é propícia para saltos anabelas de cortiça, madeira ou corda. Aposte nos sapatos poderosos tipo ankle boots ou vá com o bom e velho scarpin. Sandálias de tiras e peep toes também são ótimas pedidas. Lembre-se que as bolsas, nesse horário, devem ser pequenas, carteiras. Elas complementarão o look como nenhuma outra.

Veja alguns looks que separei:

Traje Informal






Traje Semi-Formal

Os casamentos à noite permitem brilhos, por isso, use-os tranquila. Além deles, tecidos metalizados, bordados e rendas são muito bem-vindos. Para um casamento semi-formal, não precisa se desesperar para achar um vestido longo. Os curtos caem muito bem com os sapatos e acessórios certos.






Traje Formal

Para uma noite formal, use brilhos, decotes, bordados e tire as jóias do armário. Os vestidos curtos são liberados, mas escolha aqueles bem poderosos, chiques e sofisticados. Se você escolher um comprimento mais longo, pense bastante no penteado e nos acessórios. É preciso que todo o look se complemente e não brigue entre si. Nesse caso, quanto menor a bolsa, melhor. Leve apenas o necessário: documento de identidade, poucos itens para retocar a maquiagem e chaves. A maquiagem pode ser um pouco mais pesada, com olhos ou boca bem marcados.







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários: